quinta-feira, 12 de setembro de 2013

J.K. Rowling anuncia novo filme no universo de Harry Potter

Desta vez é verdade, basta acessar o site oficial de J.K. Rowling.

Em uma nova parceria com a Warner, a autora terá sua estreia como roteirista, transformando o livro Animais fantásticos e onde habitam (publicado sob o pseudônimo de Newt Scamander) em um filme.

O livro aparece dentro dos livros da série Harry Potter, na lista de material dos alunos de Hogwarts. Ele foi lançado no "mundo dos trouxas" em 2001 e 80% do preço de capa dos exemplares foi doado para a caridade.

Abaixo, o texto de J.K. em seu site sobre o novo filme:

Tudo começou quando a Warner Bros. me procurou com a sugestão de transformar Animais fantásticos e onde habitam em um filme. Achei a ideia divertida, mas pensar em ver Newt Scamander, o suposto autor de Animais fantásticos, transformado em realidade por outro escritor foi difícil. Como vivi por muito tempo no meu universo fictício, sentia-me muito protetora com ele e já sabia bastante sobre Newt. Como os maiores fãs de Harry Potter sabem, eu gostava tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma de minhas personagens favoritas da série Harry Potter, Luna Lovegood.

Enquanto pensava na proposta da Warner, uma ideia que eu não conseguia expulsar ganhou forma. Foi assim que acabei lançando minha própria ideia de um filme para Warner Bros.

Embora vá se passar na comunidade mundial de bruxos onde fui tão feliz por 17 anos, Animais fantásticos e onde habitam não é nem uma continuação nem um episódio anterior da série Harry Potter, mas uma extensão do Mundos dos Bruxos. As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares para todos que leram os livros sobre Harry Potter ou viram os filmes, mas a história de Newt começará em Nova York antes de a de Harry acontecer.

Quero agradecer especialmente a Kevin Tsujihara da Warner Bros. por seu apoio nesse projeto, que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que só revisitaria o mundo dos bruxos se tivesse uma ideia realmente animadora sobre ele, e é essa.

Um comentário:

Giovanna Milanez disse...

Sou muito fã da autora e fiquei muito feliz com a noticia!!!

Beijos,
http://www.sonhandocomlivros.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...