sábado, 28 de setembro de 2013

5 livros que mais inspiram tatuagens

Já pensou em fazer uma tatuagem inspirada no seu livro favorito? Qual livro seria? O que há de mais interessante quanto uma tatuagem é a história por detrás dela e isso inclui as tatuagens inspiradas em obras literárias.

A pesquisa feita pelo site PWxyz descobriu que a maioria dos livros que inspiram tatuagem são infantis, mas isso não é uma regra. A pesquisa também apontou que o efeito de tatuar uma referência literária, para o leitor tatuado, é fascinante, como se ele encontrasse uma razão específica totalmente individual dentro daquele mundo. O melhor de tudo é ver como cada um trata a história e a escrita na hora de se tatuar.

Confira, abaixo, os cinco livros que mais inspiram tatuagens, segundo a PWxyz:

http://fc09.deviantart.net/
5. Fight Club (Clube da Luta), por Chuck Palahniuk.
A citação: "É só depois que perdemos tudo, que estamos livres para fazer qualquer coisa" é recorrente entre as tatuagens inspiradas em Clube da Luta. O livro também inspira tatuagens que misturam texto e imagem, mais do que qualquer outro livro sobre esta lista. De modo geral, tatuar qualquer referência de Clube da Luta tornou-se uma opção para passar uma mensagem de contracultura e de promoção do indivíduo.

Courtney Nagy
4 . Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe), de Antoine de Saint- Exupéry.
A mais famosa frase do livro: "O essencial é invisível aos olhos" está bem representada nos tatuados. Mas a maioria das tatuagens são do próprio Pequeno Príncipe. As ilustrações em aquarela de Saint- Exupéry ganham facilmente transportadas para a pele. Quanto aos temas do livro que são retratados, destacam-se os momentos em que o personagem é fiel a si mesmo, de solidão e de valorização do mundo, da beleza e da amizade. 

Revista TPM - Reprodução
3. Where the wild things are (Onde vivem os monstros), por Maurice Sendak.
Provavelmente mais do que qualquer outro livro dessa lista, Onde vivem os monstros captura a criança que existe ou existiu nos que tatuam os personagens em seus corpos. As tatuagens variam entre os monstros e Max, mas todas mostram como o tatuado adorou o livro e se relaciona com ele como se fosse uma criança. Junto com O Pequeno Príncipe, Onde vivem os monstros parece ser o livro de escolha para aqueles que procuram capturar a maravilha de contar histórias de sua própria infância.

kitaplikkedisi.com
2. Alice's Adventures in Wonderland (Alice no País das Maravilhas), de Lewis Carroll.
Alice inspirou a coleção mais variada de tatuagens do que qualquer livro. Os personagens, as citações e as diferentes representações gráficas estão nas peles de fãs tatuados. Entre os personagens mais recorrentes estão: o Gato de Cheshire, o Dodo, o Coelho Branco e a Lagarta, além da própria personagem de Alice. Das citações, as mais comum é: "Somos todos loucos aqui", o que diz tudo a respeito do porquê fazer uma tatuagem a respeito do livro.
1. Slaughterhouse-Five (Matadouro 5), de Kurt Vonnegut.
Alice pode ter um maior número de tatuagens, mas a tatuagem inspirada em um livro que de longe é mais popular e recorrente é a frase "So it goes" ("E assim continua), de Matadouro 5, que é repetido 127 vezes no livro. Alguns tatuaram a frase após rompimentos, mas a maioria faz a tatuagem para se lembrarem dos ciclos da vida. Essa frase é tatuada nos pulsos (o local mais comum), antebraços, costas superior, costas inferiores, pernas e pés. E isso não é tudo: outra frase lendária do livro "Tudo era bonito e nada feriu" é tão recorrente quanto frases de outros livros, como a de Peter Pan ("morrer seria uma aventura"), e de verso, como o de E.E. Cummings ("I carry your heart" - "eu levo o seu coração comigo").

E então? Já escolheu a sua?

Fonte: PWxyz - The 5 books that inspire the most tattos.
Imagens: Revista TPM e Tattolit

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...