sexta-feira, 8 de março de 2013

Quer participar de um clube de leitura?

Eu sempre quis participar de um daqueles clubes de leitura em que as pessoas se reúnem uma vez por mês e comentam o livro escolhido por todos, troca ideias, discutem, discordam e pensam em detalhes que nem tinham visto.

Bem, acho difícil conseguir montar um desses. Quase todo mundo que eu conheço está sempre correndo, não consegue marcar um encontro com um amigo por causa de conflito de horário, quanto mais com vários amigos num mesmo dia e é difícil comemorar aniversário e ver todo mundo na sua festa.

Que pena. Mas, sem querer desistir, descobri o Goodreads, uma espécie de Facebook só de livro, onde as pessoas montam clubes de leitura de verdade... só que virtuais.

Por isso, tive uma ideia. Juntei a vontade de ler mais dos autores contemporâneos de língua portuguesa com a vontade de reunir um clube de leitura. E criei o clube de leitura Literatura contemporânea em língua portuguesa.

A proposta é ler um livro por bimestre (é, bimestre, não tem desculpa de não ter tempo) e abrir discussões na página do grupo, durante ou no final da leitura.

Quem topa?

O primeiro livro será Nas tuas mãos, da portuguesa Inês Pedrosa.

Basta entrar no Goodreads, fazer um cadastro e, depois, entrar no grupo (página aqui).

E, agora, deixem-me desligar o computador porque a tempestade aqui está forte! rs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...